sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

SEMINÁRIO DO INPI IDENTIFICA PROJETOS QUE PODEM SER ALVO DE PATENTE

Com a preocupação de protegeras novas descobertas brasileiras, através das patentes, pesquisadores do INPI participaram, nos dias 16 e 17 de novembro, do seminário “A interação entre biotecnologia e propriedade intelectual”, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.

O evento, que contou com a participação de alunos e professores da universidade, teve como relevante resultado a identificação de pelo menos seis projetos que podem originar patentes na área de biotecnologia. Após a apresentação de todos os projetos em curso, seis deles foram selecionados pela coordenação do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Vegetal, do Centro de Ciências da Saúde, com apoio da Agência UFRJ de Inovação e do pesquisador do INPI Alexandre Vasconcelos.

Também estiverem presentes ao evento especialistas em diversas áreas de conhecimento ligadas à biotecnologia, incluindo três do INPI: Sérgio Barcelos, com o tema "A Relação entre Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual"; Celso Lage, com duas palestras, "A Importância da Propriedade Intelectual para a Biotecnologia" e "Prospecção Tecnológica"; e Vitor Genu, com "A questão do Acesso aos Recursos Genéticos".

fonte: INPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?