quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

INPI PARTICIPA DE EVENTO DE PROPRIEDADE INTELECTUAL EM BRUXELAS

Entre os dias 6 e 9 de dezembro, o presidente do INPI, Jorge Ávila, participou do evento de propriedade intelectual realizado em Bruxelas, aonde foram debatidos, entre outros temas, o futuro do sistema de patentes, PPH e o Prosur.

Participaram do evento ainda o presidente do EPO, Benoît Battistelli, o subsecretário de Comércio para Propriedade Intelectual e diretor da USPTO, David Kappos, o vice-comissário da SIPO, Li Yuguang, a coordenadora do programa de Propriedade Intelectual da CNI, Diana de Mello Jungmann, o gerente de projetos da APEX-Brasil, Heberto da Silva Mendanha, a coordenadora-geral de patentes Claudia Magioli e o coordenador de inserção internacional e temas globais, Marcus Dudkiewicz.

Tópicos como as “tecnologias verdes”, segredo industrial, estratégias de proteção versus contrafração, Patentes & Vida: patenteamento de células tronco, genes e biosimilares; Harmonização de Sistemas de Patentes; e a disseminação de tecnologias que podem ser oferecidas gratuitamente, também foram alvo de debates durante o encontro.

O presidente Jorge Ávila aproveitou o encontro para se reunir com os representantes do escritório europeu e chinês, onde apresentou o atual cenário de implementação do sistema EPTOS no Brasil, solicitou a manutenção da colaboração existente para continuidade do projeto e analisou a proposta de Li Yuguang sobre a criação de um grupo de cooperação técnica em patentes e marcas nos países vinculados ao BRICS. A visita de ambos ao INPI para definição dessas parcerias está prevista para o primeiro semestre de 2012.

fonte: INPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?