terça-feira, 27 de dezembro de 2011

RIM ENFRENTE NOVO PROCESSO JUDICIAL POR MARCA "BBM"

A Research in Motion – RIM poderá enfrentar nova contestação de marca, desta vez relacionada ao nome de um de seus serviços mais populares o BlackBerry Messenger, mais conhecido pelos seus usuários como BBM.

O serviço de mensagens instantâneas, que permite, além da troca de mensagem de textos, o intercâmbio de arquivos, está incomodando a BBM Canadá, uma empresa de mensuração de audiência radiofônica e televisiva, que contesta o uso da sigla “BBM” por parte da RIM.

A BBM Canadá, empresa estabelecida em 1994 como Bureau of Broadcast Measurement, solicita que a Research in Motion deixe de usar a sigla BBM em sua publicidade, mas também não deixa de considerar uma mudança de nome, desde que seja compensada financeiramente pela empresa criadora do BlackBerry.

No começo de dezembro, a RIM abandonou a identificação "BBX" para seu novo sistema operacional depois que a empresa Basis International, dos Estados Unidos, obter uma liminar que proibia o uso da marca. A RIM decidiu mudar o nome da plataforma para BlackBerry 10.

Em 2009, o Instituto de Propriedade Intelectual canadense (CIPO) negou o pedido de registro da marca BBM apresentado pela RIM, informando a empresa de telecomunicações que a marca já estava em uso.

fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?