segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

BEIJING E XANGAI VEDAM O ANONIMATO PARA UTILIZAÇÃO DE SERVIÇOS DE MICRO-BLOGS E REDES SOCIAIS

Autoridades da cidade de Xangai, na China, seguiram as determinações realizadas pelos seus companheiros de Beijing e também estão solicitando que os usuários de serviços de micro-blogs se registrem com o nome próprio.

Tal medida vai de encontro às políticas chinesas que tentam controlar a Internet, bem como algumas ferramentas de redes sociais, que segundo o Governo chinês argumenta, são utilizadas para espalhar rumores.

Beijing foi a primeira cidade chinesa a pedir aos utilizadores de serviços como o Weibo, serviço chinês semelhante ao Twitter e normalmente utilizado para comentar notícias e emitir opiniões contrárias ao regime, para se registrarem com seu nome verdadeiro.

Agora, cerca de dez dias depois, é a vez de Xangai, outra das grandes cidades chinesas, a pedir o mesmo, segundo a imprensa local.

Desta forma, quem quiser continuar a utilizar aqueles serviços em Xangai com uma conta anônima poderá fazê-lo, mas apenas caso se identifique perante as autoridades com o seu nome verdadeiro.

De acordo com um anúncio oficial do governo de Xangai, a medida destina-se a melhorar o controle de serviços de mensagens instantâneas.

fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?