terça-feira, 20 de dezembro de 2011

APPLE CONQUISTA IMPORTANTE VITÓRIA CONTRA HTC

No caso que pode ser visto como indicador para a disputa global entre o sistema operacional do Google, o Android, e o iOS da Apple, a Comissão Internacional de Comércio dos Estados Unidos (ITC) decidiu que a HTC havia violado uma das quatro patentes de propriedade da Apple e por isso estabeleceu a proibição das vendas de alguns dos modelos de smartphones da companhia taiuanesa.

Embora a decisão não vá prejudicar a HTC tanto quanto se esperava, uma vez que a empresa terá tempo hábil para substituir a tecnologia, alvo da infração, até abril, a determinação da ITC oferece pressuposto para a Apple agir contra outros fabricantes de smartphones que utilizam o mesmo sistema operacional.

A patente em questão está relacionada à tecnologia que permite que os usuários cliquem em um número de telefone em um documento, como um e-mail, e efetue a discagem automática deste. Este método é amplamente difundido nos smartphones da atualidade, sendo muito provável que ocorram decisões favoráveis a Apple em caso de novos processos contra outras companhias.

fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?