sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PRESIDENTE DILMA ROUSSEF PARTICIPA DA ENTREGA DO PRÊMIO FINEP DE INOVAÇÃO

Durante a entrega do Prêmio Finep de Inovação, realizado no dia 15 de dezembro no Palácio do Planalto, em Brasília, a presidente da República, Dilma Roussef, destacou a importância dos investimentos em inovação para o crescimento sustentável no país.

O evento contou ainda com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, do presidente do Senado, José Sarney, do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do presidente da Finep, Glauco Arbix, entre outras autoridades.

Os vencedores do Prêmio Finep receberam recursos não reembolsáveis, com valores entre R$ 120 mil a R$ 2 milhões, dependendo da categoria. No concurso deste ano, houveram sete categorias, são elas: Instituição Científica e Tecnológica, Pequena Empresa, Média Empresa, Grande Empresa, Tecnologia Social, Inventor Inovador e a INOVAR.

A categoria Inventor Inovador é restrita para os candidatos com patente concedida no INPI e efetiva comercialização de suas criações nos últimos três anos. Os especialistas do INPI Adelaide Antunes, Denise Palácio, Edimílson Braga e Maria do Socorro Campos participaram do comitê julgador desta categoria, junto com Ada Gonçalves e Palmira Moriconi, da Finep.

fonte: FINEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?