sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

PRÓXIMA REUNIÃO DO PROSUR INCLUIRÁ ABORDARÁ COOPERAÇÃO EM MATÉRIA DE MARCAS


O Prosur, projeto colaborativo latino americano em matéria de propriedade intelectual, passará a englobar as marcas entre seus temas a partir do próximo encontro a ser realizado entre os dias 14 e 16 de dezembro em Quito, no Equador.

O projeto que tem como objetivo discutir ações em parceria na região, com a finalidade de ampliar a qualidade e celeridade dos serviços relacionados à propriedade intelectual, começou abordando apenas as patentes e atualmente conta com a presença de nove países Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname e Uruguai.

 
Com o intuito de dar continuidade ao avanço nas propostas para região, o evento contará com a apresentação de outras experiências colaborativas relacionadas a marcas existentes na Comunidade Andina, na Europa e no Benelux. Haverá ainda uma exposição sobre o Protocolo de Madri, acordo internacional que permite o depósito de registro de marca em vários países através da Organização Mundial da Propriedade Intelectual.

Outro assunto de grande relevância que será discutido neste encontro é o projeto piloto em matéria de patentes. Nele, os países participantes transmitirão pedidos de patentes selecionados para a base do sistema WIPO CASE, da OMPI. Isso permitirá que cada país examine os pedidos identificados, avançando rumo ao objetivo de permitir a troca de informações entre os especialistas dos diversos institutos nacionais no exame das patentes. O evento incluirá ainda a Reunião do Comitê Diretivo do Prosur, que discutirá ações para os próximos meses.

 
fonte: INPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?