segunda-feira, 29 de agosto de 2011

14A EDIÇÃO DO ENCONTRO ANUAL DA REPICT DISCUTIRÁ A INTERNACIONALIZAÇÃO DE P&D

Será realizada nos dias 22 e 23 de setembro a 14a edição do Encontro Annual da Repict (Rede de Propriedade Intelectual, Cooperação, Negociação e Comercialização de Tecnologia), no Rio de Janeiro. O evento contará com a presença de representantes de empresas de base tecnológica, universidades e centros de pesquisa, além de agentes públicos e responsáveis pelas agências de fomentos.

O encontro apresentará as principais tendências na area de gestão de inovação, e trará a discussão sobre a internacionalização dos centros de P&D (pesquisa e desenvolvimento). Tal fenômeno ocorre quando grandes empresas negociam diretamente com centros de P&D para o desenvolvimento de produtos específicos. Serão apresentados por dirigentes de empresas como GE Brasil, Natura e Braskem casos de sucesso deste tipo de experiência.

Também fazem parta da pauta de discussões as iniciativas de cooperação entre as redes de propriedade intellectual na América Latina e a protectão dos ativos intangíveis. O evento é realizado pela parceria entre a Repict e a Organização Mundial de Propriedade Intelectual (OMPI).

fonte: INPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?