sexta-feira, 12 de agosto de 2011

MERCADANTE VAI À CÂMARA DOS DEPUTADOS DEFENDER O ESTÍMULO À INOVAÇÃO

Na última terça-feira, em discussão realizada na Câmara dos Deputados sobre as causas e as medidas para conter os impactos da crise mundial no Brasil, Aloízio Mercadante, ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), defendeu que o país precisa olhar além da crise.

Segundo Mercadante, para superar o momento de instabilidade econômica mundial com o olhar no futuro, deverão ser adotadas medidas de estímulo à inovação, à formação de recursos humanos, ao fortalecimento da indústria nacional e ao aumento de produtividade e de ciência e tecnologia.

O ministro citou ainda programas e ações governamentais que contribuem para o cenário brasileiro mais favorável em relação a economia de outros países. Entre as medidas foram apontadas: a nova política industrial, com a desoneração do setor produtivo; o programa Ciência sem Fronteiras, que concede 100 mil bolsas para estudantes no exterior em parceiria com a iniciativa privada; e o uso do poder de compra do governo voltado para setores estratégicos e para a produção nacional.

No plano da inovação, Mercadante também destacou a Empresa Brasileira para Pesquisa e Inovação na Indústria (Embrapii), criada em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI). A iniciativa pretende alavancar a inovação no setor empresarial e auxiliar o país a acompanhar a crescente produção cientifica nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?