quinta-feira, 11 de agosto de 2011

TRIBUNAL ALEMÃO PROÍBE COMERCIALIZAÇÃO DO TABLET DA SAMSUNG

Na guerra judicial global travada entre Apple e Samsung, sob a alegação de violacao de patentes por parte da empresa sul-coreana. A criadora do iPod obteve uma grande vitória ao conseguir que um tribunal destrital de Dusseldorf, na Alemanha, emitisse uma ordem temporária proibindo a comercialização na União Européia (exceto na Holanda, há um processo separado) do Galaxy Tab 10.1.

A Samsung já reagiu, criticando o tribunal e afirmando que vai recorrer da decisão. Segundo seu porta-voz, o pedido de uma ordem judicial foi feito sem que a Samsung tivesse sido avisada e a ordem foi emitida sem qualquer audiência ou apresentação de provas por parte da multinacional sul-coreana. A empresa afirmou ainda que tomará todas as medidas necessárias para garantir que os inovadores dispositivos móveis de sua autoria estejam disponíveis para os clientes europeus e em todo o mundo.

A decisão do tribunal alemão surge uma semana após a Samsung ser obrigada a postergar o lançamento do seu novo tablet na Austrália, devido a ação jurídica semelhante. A Apple afirma que os Galaxy´s são cópia do seus produtos iPhone e iPad ingressando com processos contra a Samsung por todo o mundo.

Esta guerra judicial poderá ser devastadora para as duas companhias, antes grandes parceiras no ramo. A Samsung é a principal fornecedora de chips e outros componentes para os celulares da Apple, tal conflito, portanto, poderá levar os sul-coreanos a perder um cliente muito importante e os norte-americanos a procurar novos fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?