segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

TWITTER VAI REALIZAR CENSURA DE CONTEÚDO EM SUA REDE DE MICROBLOGS

A rede de microblog, Twitter, vai começar a restringir mensagens de seus usuários em determinados países, renovando questões sobre a forma pela qual a plataforma social lidará com relação a assuntos, tais como a liberdade de expressão, à medida que seu alcance mundial aumenta.

Até então, o Twitter era obrigado a remover uma mensagem de seu sistema caso recebesse solicitação nesse sentido de um governo. Entretanto, a partir de agora, a empresa informou que pretende realizar o bloqueio seletivo dos textos para os usuários de um determinado país. Como exemplo o Twitter utilizou as restrições relativas ao conteúdo pró-nazista na Alemanha e França, dois países que censuram esse tipo de mensagem.

O pronunciamento de que censurará conteúdo representa um desvio radical ante a posição assumida pelo Twitter um ano atrás, quando manifestantes oposicionistas na Tunísia, Egito e outros países árabes utilizaram a rede social para coordenar manifestações em massa. Em meio às revoluções que eclodiam no mundo árabe, o Twitter sinalizou que não realizaria a censura do conteúdo com um post intitulado “que os tweets fluam”.

fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?