terça-feira, 17 de janeiro de 2012

KODAK PROCESSA APPLE E HTC POR SUPOSTA VIOLAÇÃO DE PATENTES

As notícias motivadas por guerras de patentes surgiram ao longo de todo o ano passado na imprensa. Em 2012 os litígios continuam. Hoje é notícia um novo processo interposto pela Kodak, que tem como alvos a Apple e a HTC.

A Kodak ajuizou um processo junto ao tribunal federal de Rochester contra a Apple e a HTC por suposta violação de cinco patentes de sua propriedade.

No processo, a fabricante de produtos para fotografia afirma que os dispositivos móveis das empresas citadas estariam violando licenças relacionadas a visualização de imagens e outras funções de câmera.

Paralelamente a Kodam também apresentou queixa junto a Comissão de Comércio Internacional – ITC, órgão americano que pode requisitar o bloqueio de importações dos produtos que violam patentes nos EUA.

Dentre as disputas judiciais em que a Kodak figura como autora, merece menção a disputa contra a RIM, fabricante do Blackberry, e a própria Apple, também por suposta violação de patentes relacionadas a imagens digitais em aparelhos eletrônicos. A companhia pretende negociar um acordo de licenciamento de patentes com as duas acusadas e projeta receber até um bilhão de dólares.

fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?