terça-feira, 3 de janeiro de 2012

GODADDY PERDE MILHARES DE USUÁRIOS APÓS DECLARAR APOIO AO SOPA

A GoDaddy, uma das maiores entidades registradoras de nomes de domínio da internet, perdeu dezenas de milhares de suas contas após declarar apoio ao projeto de lei que pretende diminuir a pirataria “online”, o SOPA – Stop Online Piracy Act. De acordo com a imprensa internacional só num dia a empresa teria perdido a gestão de pelo menos 21 mil domínios.

No dia 24 de dezembro, a Go Daddy recuou na posição pública sobre o tema, com novas declarações do CEO, Warren Adelman, que afirmou que a luta contra a pirataria na Internet é de extrema, e que a GoDaddy já está dando todo o seu apoio à revisão da legislação sobre o tema.

A SOPA é um pacote legislativo que tramita no senado norte-americano num ambiente de enorme polêmica. Na versão original prevê duras medidas contra a pirataria e os downloads ilegais, como a suspensão de sites sem necessidade de uma ordem judicial.

Aos provedores de acesso, a proposta de lei reserva uma posição de fiscalização da Internet, sujeitos a pesadas multas quando não conseguirem cumprir esse papel. A dureza das medidas tem provocado muita controvérsia e discussão.

fonte: FOX News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?