quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

GIGANTES DO SETOR DE TECNOLOGIA NÃO ADEREM AO APAGÃO DIGITAL

Embora alguns sites de renome, tais como Wikipédia e a Reddit, tenham aderido ao “apagão digital” realizado na última quarta-feira dia 18, as grandes potências da Internet resolverão não aderir ao movimento de protesto contra os projetos de lei conhecidos como SOPA e PIPA.

Mesmo demonstrando grande preocupação com a tramitação de tais projetos na Câmara e no Senado norte-americano, as grandes empresas do setor de tecnologia optaram por não sacrificar um dia do seu faturamento e correr o risco de criar insatisfação entre seus usuários. Dos grandes sites que manifestaram publicamente oposição ao projeto, apenas o Google planejou algum tipo de alteração na página, que veiculará uma mensagem contra as medidas, mas sem impedir o usuário de usufruir de seus serviços.

Diversas outras empresas adotaram a posição de criticar os projetos, mas sem tirar seus serviços do ar. Entre elas estão companhias que em novembro escreveram ao Congresso dos EUA se queixando dos projetos, como AOL, eBay, Mozilla e Zynga.

fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?