segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

EMI PROCESSA SERVIÇO DE MÚSICA ONLINE PELO NÃO PAGAMENTO DE ROYALTIES

A gravadora EMI Group está processando o serviço de música online Grooveshark, sob a acusação de que está não estaria pagando os royalties inerentes as obras disponibilizadas desde que fechou um acordo de licenciamento para transmitir musica em formato stream. A queixa contra a Escape Media, controladora do Grooveshark, foi apresentada junto a um tribunal estadual de Nova Iorque.

A reclamação da EMI surge um mês depois de três outras grandes gravadoras, a Universal Music, a Sony e a Warner Music Group ingressarem junto a justiça federal norte-americana contra o Grooveshark por suposta violação de direitos autorais.

Ainda em relação à queixa da EMI, a gravadora informou que o Grooveshark admitiu por escrito e verbalmente que era devedor de royalties, da ordem de 150 mil dólares, mas que não havia realizado qualquer pagamento ou fornecido informações contábeis. A EMI alega que além de continuar a exploração de suas obras sem a devida prestação de contas e pagamentos pela utilização destas, o valor devido pela Escape Media é muito superior a esta estimativa.

A Escape Media define o Grooveshark como o maior serviço mundial de busca musical e música sob demanda, com 30 milhões de usuários ativos ao mês, 15 milhões de canções em seu catálogo e 14 bilhões de canções transmitidas em modo stream a cada ano.

fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?