quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

DEPARTAMENTO DE SEGURANÇA INTERNA NORTE-AMERICANO MONITORA MÍDIAS SOCIAIS

De acordo com um documento publicado pelo governo norte-americano, o Departamento de Segurança Interna (DSI) dos Estados Unidos monitora dezenas de site populares, tais como, Facebook, Twitter, Hulu e WikiLeaks.

A revisão de normas de privacidade divulgada pelo DSI em novembro de 2011 informou que, pelo menos desde junho do ano anterior, seu centro de operações nacionais vem monitorando regularmente fóruns online abertos ao público, blogs, sites públicos e listas de discussão abertas. De acordo com o governo, a monitoração tem como objetivo recolher informações usadas para formar um quadro de situação e estabelecer um panorama operacional comum.

Usando linguagem mais clara, o documento ainda acrescenta que o monitoramento ajudou o DSI e as diversas agências a ele subordinadas, como o Serviço Secreto e a Agência Federal de Administração de Emergências, a administrar a reação do governo a eventos como o terremoto de 2010 no Haiti, e o controle de segurança e fronteira relacionados à Olimpíada de Inverno de 2010, realizada em Vancouver, no Canadá.

fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?