sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

PROJETOS DE LEI CONTRA PIRATARIA DEVERÃO SOFRER ALTERAÇÕES NO CONGRESSO E SENADO NORTE-AMERICANO

Os projetos de lei norte-americano que tem como objetivo combater a pirataria online e pareciam destinados à aprovação rápida no Congresso e Senado dos Estados Unidos agora talvez sejam diluído ou abandonados, depois de sofrer criticadas pela Casa Branca.

Conhecidos como SOPA, na Câmara dos Deputados, e PIPA no Senado, eram alvo de grande prioridade para as companhias de entretenimento, editoras, empresas farmacêuticas e muitas organizações setoriais, que os consideram como de suma importância para reprimir a pirataria online.

Alguns defensores da liberdade na Internet apelaram por um boicote a quaisquer empresas que apóiem o projeto de lei, e diversos sites muito procurados, como a enciclopédia virtual comunitária Wikipedia e o site de mídia social Reddit, ficariam inativos como protesto contra a medida.

Com a repercussão negativa do público sobre o projeto e a ameaça implícita de veto surgida da Casa Branca, os assessores do Congresso e do Senado estão se preparando para reformular os projetos, ou possivelmente, redigir novas medidas.

fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?