segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

APPLE SE CONSIDERA PROPRIETÁRIA DE PATENTES DA KODAK

Recentemente a Kodak, gigante do setor de fotografias, entrou com pedido de concordata para evitar a falência e, para o seu reerguimento, a empresa tem como seu principal alicerce o seu portfólio de patentes, o qual funcionária como garantia para a obtenção de um empréstimo milionário necessário para a reestruturação dos seus negócios. A Apple, no entanto, pretende atrapalhar um pouco esses planos.

A criadora do iPod enviou um documento à corte responsável pelo caso reivindicando a propriedade de algumas das mais importantes patentes da Kodak, De acordo com a Apple, além de algumas das patentes não serem de propriedade da empresa fotográfica, mas sim da própria empresa de Cupertino, outras ainda são objeto de disputas judiciais, ainda sem resolução do mérito.

Ainda segundo a Apple, a companhia fotográfica tentou se apropriar indevidamente dessas patentes.A gigante do setor tecnológico alega que as patentes são fruto de uma parceria com a Kodak, que resultou no lançamento das câmeras QuickTake em 1994.

Por sua vez, a Kodak também processou a Apple, bem como outras empresas do setor, como a HTC e a Samsung, na tentativa de reivindicar outras patentes e reerguer suas operações.

fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?