segunda-feira, 26 de setembro de 2011

NOVO SISTEMA DE MARCAS DO INPI ENTRA EM OPERAÇÃO A PARTIR DO DIA 3 DE OUTUBRO

Depois de ser aprovada durante o período de testes, a nova versão do sistema de marcas do INPI, o e-Marcas 2.0, estará disponível para os usuários externos no Portal do instituto a partir do próximo dia 3. Contando agora com certificação digital nos documentos, o sistema apresenta maior segurança e simplicidade para os usuários, o que deve impulsionar ainda mais o número de pedidos de marcas.

O INPI ressalta que, além da interface mais simplificada, que contribuirá para reduzir falhas, a nova versão do sistema ainda abrirá caminho para implantar, futuramente, os pedidos multiclasses e em cotitularidade, requisitos para que o instituto brasileiro atue no Protocolo de Madri. O sistema foi desenvolvido por uma parceria entre a Diretoria de Marcas e a Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação do INPI, além de contar com as sugestões dos usuários.

Para atender a demanda dos pedidos de marcas, o INPI iniciará o uso, ainda este ano, do Intellectual Property Automation System (IPAS), sistema desenvolvido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), que tem como objetivo agilizar o processamento interno.

fonte: INPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?