segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TELEFÔNICA CRIARÁ EMPRESA NO BRASIL DE FOMENTO A INOVAÇÃO

Uma das empresas do grupo espanhol de telecomunicações Telefônica, a Telefônica Digital, pretende constituir, até o final do ano, uma empresa no Brasil destinada ao fomento de companhias iniciantes.

A nova companhia que será parte do projeto global do grupo denominado Wayra, com o qual a empresa realiza um grande processo de seleção e, em seguida, faz pequenos aportes em companhias iniciantes (start-up), buscando promover o desenvolvimento de novas tecnologias.

De acordo com a Telefônica, a companhia pretende investir entre 30 mil e 70 mil dólares em cada start-up brasileiro a partir do início de 2012. O projeto já está presente, além da Espanha, em oito países da América Latina e deve ser lançado em outras nações européias a partir do próximo ano.

Segundo o grupo espanhol, até o momento foram feitos investimentos em cerca 50 empresas, nas quais tipicamente a Telefônica entra como sócia com 10 por cento do capital. Apesar da pequena quantia investida, é interessante para o grupo incentivar a inovação tecnológica, principalmente porque a companhia e, conseqüentemente suas operações em cada país, terá preferência, mas não exclusividade, de compra de produtos e serviços destas empresas.

fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?