quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PROJETO DE LEI PRETENDE ALTERAR DESTINAÇÃO DA VERBA ARRECADADA PELO ECAD

 
Está em tramitação na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 1456/11, de autoria do deputado Ratinho Júnior, que pretende alterar a Lei 9.610/98 para determinar que o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (ECAD) repasse metade da verba arrecadada aos municípios para serem aplicados em programas desenvolvidos pelas respectivas Secretarias Municipais de Cultura.
O projeto ainda prevê que a fiscalização do ECAD, das associações e dos usuários de música caberá as Secretarias Municipais de Cultura, sem que traga prejuízo a fiscalização própria do escritório central.
Para o autor da proposta, o valor de recursos financeiros geridos pelo ECAD é considerável, por isso, exige cada vez mais atenção, rigidez e seriedade em relação a sua destinação. Ainda na concepção do deputado Ratinho Júnior, o atual modelo de gestão da verba arrecadada facilita o desvio de recursos, uma vez que não existe uma fiscalização adequada dos usuários de música, fonte de recursos para os detentores dos direitos autorais.
O projeto será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Em seguida, seguirá para análise do Plenário.
fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?