terça-feira, 8 de novembro de 2011

ADESÃO BRASILEIRA AO PROTOCOLO DE MADRI SERÁ DISCUTIDA POR ESPECIALISTAS NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA

Diante da possibilidade do Brasil aderir ao Protocolo de Madri, tratado internacional em vigor desde 1996 adotado pela maioria dos países industrializados, um grupo de empresários reunidos no âmbito da Confederação Nacional da Indústria (CNI) promove na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, um evento em São Paulo.
 
O encontro servirá para discutir os resultados obtidos nos países que já adotam o Protocolo e como o Brasil está se preparando para este sistema, o tratado pretende simplificar e reduzir os custos da proteção de marcas brasileiras no exterior.
 
A experiência em âmbito mundial será analisada pelo diretor regional da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) , José Graça Aranha.A visão inglesa do Protocolo será tratada por Bill Russel, chefe de um escritório responsável por incentivo a mercados competitivos e inovação na Inglaterra.
 
O presidente do INPI, Jorge Avila, analisa o impacto na adesão ao tratado para o INPI, enquanto a diretora da Natura, Lucillene Prado, falará sobre as expectativas do empresariado em relação à adesão a este sistema internacional de marcas.

fonte: INPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?