sexta-feira, 4 de novembro de 2011

INPI CELEBRA ACORDOS DE COOPERAÇÃO COM SIPO E UFRJ

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e o Escritório de Patentes Chinês (SIPO) tiveram reuniões nos dias 21 e 24 de outubro com o objetivo de compartilhar informações e aproximar ainda mais a área de propriedade industrial dos dois países.
 
Ainda fazendo referência a parcerias firmadas pelo INPI, também no último dia 21, foi celebrado um acordo de cooperação entre o instituto e a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFRJ). A parceria tem como objetivo ampliar ainda mais o uso da PI na universidade, que já é a sexta maior solicitante de patentes no Brasil, entre os depositantes brasileiros - de 2004 a 2008, foram 141 pedidos, atrás apenas de Petrobras, Unicamp, USP, Whirlpool e UFMG.
 
O acordo inclui a realização de seminários de conscientização sobre o tema e dois ciclos de capacitação em propriedade intelectual. Outro objetivo fundamental é incluir uma disciplina sobre temas de propriedade intelectual nos cursos de Pós-Graduação em Biotecnologia realizados pela UFRJ.

fonte: INPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?