terça-feira, 29 de novembro de 2011

INPI PARTICIPARÁ DA SEMANA DE PROPRIEDADE INTELECTUAL E DA INOVAÇÃO ABERTA, REALIZADA DE 6 À 9 DE DEZEMBRO NA BÉGICA

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial participará, representado pelo seu presidente Jorge Ávila, da Semana de Propriedade Intelectual e da Inovação Aberta que será realizada em Bruxelas, na Bélgica, entre os dias 6 e 9 de dezembro.

O evento tem como objetivo discutir estratégias, tendências e desafios para que através da inovação e da propriedade intelectual possa ser superado o atual cenário de crise econômica global. Neste contexto, um dos principais pontos a serem abordados é o papel da propriedade intelectual nos países da BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), incluindo ainda a África do Sul.

Durante o encontro, Ávila ministrará palestra sobre os mecanismos de cooperação internacional, como o Prosur. O projeto colaborativo em matéria de propriedade intelectual da América Latina conta com a adesão da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Suriname e Uruguai, além de contar com o apoio financeiro do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O Prosur tem como finalidade a construção de soluções integradas para a melhoria dos serviços do sistema de propriedade intelectual da região.

fonte: INPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?