quinta-feira, 27 de outubro de 2011

V CONGRESSO DE DIREITO DE AUTOR E INTERESSE PÚBLICO

O V Congresso  de Direito de Autor e Interesse Público, que será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, tem por objetivo reunir especialistas para discutirem as estratégias para formulação de políticas públicas, para que o Brasil desenvolva um marco regulatório para sua economia criativa, discutindo suas conexões com o Direito Autoral como instrumento de políticas públicas para o desenvolvimento da diversidade cultural e das indústrias criativas.
 
Segundo os coordenadores do Congresso, o que se aspira é buscar elementos para a construção de um novo ambiente onde haja valorização da criação e difusão da economia criativa a partir de uma legislação específica para os direitos do autor de bens culturais. Por esse motivo, a quinta edição do evento será dedicada especificamente à análise da economia criativa, discutindo suas conexões com o Direito e terá como eixos temáticos Os Direitos Autorais e a Economia Criativa; e a Economia Criativa – Direitos – Direitos Autorais e Novos Modelos de Negócio.
Dados do Ministério da Cultura mostram que no Brasil, o potencial criativo ainda é subutilizado. Apesar da abundância de talentos criativos, o país está fora da lista dos 20 principais exportadores de bens criativos, muito embora possua uma das maiores diversidades culturais do mundo.

fonte: Ministério da Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer fazer um comentário?