O Twiter conseguiu chegar a um acordo judicial nos EUA sobre o direito do termo "tweet, que estava registrado por outra empresa. A agência de publicidade Twittad, registrou o uso da palavra "tweet", antes do Twitter, e a utiliza em seu slogan "let your ad meet tweets".
A seu favor, na tentativa de obter a legalidade do uso do termo, a rede social afirmou que a palavra “tweet” era conhecida antes mesmo de outras empresas efetuarem o pedido de registro da marca. Desta forma, o uso prévio e de longa data pôde sugerir que a rede social tem os direitos legais sobre o termo, embora, sem dúvida, a palavra seja genérica o suficiente para ser associada a outras empresas e a outros significados.
Após uma briga judicial que perdurou por alguns anos, as duas companhias entraram em um acordo. A Twittad irá transferir os direitos sobre o termo para o Twitter e, em troca, contiuará utilizando a palavra em seu slogan.
fonte: Agência EFE
A seu favor, na tentativa de obter a legalidade do uso do termo, a rede social afirmou que a palavra “tweet” era conhecida antes mesmo de outras empresas efetuarem o pedido de registro da marca. Desta forma, o uso prévio e de longa data pôde sugerir que a rede social tem os direitos legais sobre o termo, embora, sem dúvida, a palavra seja genérica o suficiente para ser associada a outras empresas e a outros significados.
Após uma briga judicial que perdurou por alguns anos, as duas companhias entraram em um acordo. A Twittad irá transferir os direitos sobre o termo para o Twitter e, em troca, contiuará utilizando a palavra em seu slogan.
fonte: Agência EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quer fazer um comentário?